domingo, 12 de agosto de 2007

Notas (cont.)


A Noite do Lobisomem - Conto que também teve origem em um pesadelo. Um dos motivos mais simples e óbvios para uma história de terror... pelo menos para mim. E funciona mais ou menos da seguinte maneira: se foi tão horrível e me assustou, pode assustar você também... a parte ruim é ter de agüentar até o fim do sonho para depois escrevê-lo - ou melhor, descrevê-lo!

A maior parte da história, a perseguição pelas ruas da cidade (com o Lobisomem à espreita) até os atores ficarem cercados pelos cães do inferno, já estava toda em minha cabeça (hehe, desculpem o "trocadilho"), e tudo o que fiz foi "refinar" o enredo, dando-lhe uma forma mais literária. Então, tive de principiar a história com o filme sendo rodado, a apresentação dos atores (que são os personagens principais), etc., até o conto encaixar-se na "trama" original e, alertados pelos uivos arrepiantes da criatura, começarem a tentativa desesperada de fuga, até o surpreendente final. Este não foi sonhado, mas sim criado a partir da "deixa" que o sonho deu, e até hoje me dá pavor o velho que aparece e... bem, vocês, caros leitores, verão. Este conto começou a ser escrito no dia 17 de Junho de 2002, uma segunda-feira, aliás no mesmo dia em que tive o pesadelo, e já ouvindo os Zumbis do Espaço cantarem "Ouça o Lobo Uivar" no CD deles mais recente, à época: Aberrações que Somos, comprado em maio no festival Rock em Sampa, se não me engano. Concluo que o processo nada mais foi que a prova cabal daquele poema de Fernando Pessoa: "Deus quer, o homem sonha, a obra nasce"... não é?

Nenhum comentário: