segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Trecho do conto "A Mais Longa das Noites"


–"- Não vai dar! -– berrou ele, com toda a força dos seus pulmões. - Henrique! Gilberto! Não vai dar! Eles já estão invadindo a casa! São milhões de zumbis! Isso tem que parar... Isso tem que parar... ISSO TEM QUE PARAR!! -– e trombeteou, depois de uma pausa para recuperar o fôlego: –- Vamos recuar! Recuem! Recuem! Plano B! PLANO B!!

E dito isso, largou tudo, e dando mais alguns tiros a esmo para o bando de zumbis que já cruzava seu portão com a maior facilidade, recuou correndo desesperadamente para o corredor, esquecendo lá no front tudo o que para lá levara. A última coisa que ouvira daquele seu radinho foi os Misfits cantando Night Of The Living Dead.

Lá na retaguarda, Henrique estava tão compenetrado atirando nos zumbis que invadiam a casa em um número cada vez maior que quase nem percebeu Roger abaixo e à sua esquerda berrando e pulando que nem um louco pedindo pela chave do portão do corredor, e, quando finalmente ele olhou para baixo, a princípio não entendeu o que Roger queria, na confusão do momento. Ficou olhando para ele com uma expressão interrogativa até que Roger gritou, com os olhos arregalados e suando em bicas:

–- A chave! A chave! A CHAVE!!

Aí Henrique entendeu e, por um momento que fez seu coração parar no peito, não se lembrou onde a chave estava. Deu uma volta sobre si mesmo olhando em todas as direções, desesperado,
e quando viu: a chave continuava lá, no mesmo lugar, em cima da caixa d’água.

Os zumbis já começavam a subir o corredor, lentamente. Iam direto para onde Roger estava.

Henrique pegou as chaves e jogou para Roger, de qualquer jeito. Atrapalhado pela noite escura, Roger, já do outro lado do portão, nem viu a chave: só ouviu o leve barulho dela ao cair no chão, com um tlin metálico –- o que por si só já foi muita sorte, devido à confusão e ao tiroteio – mas elas caíram perto dele e ele pôde ouvir.

O que de imediato não conseguiu localizar! Praguejando desesperadamente, Roger deu uma busca apressada no chão à sua volta e conseguiu tatear as chaves, enquanto Henrique, lá em cima, continuava atirando contra os zumbis que subiam o corredor. Mas a tensão do momento e a pressa em trancar o portão era tamanha que Roger por duas vezes errou a fechadura ou deixou cair novamente as chaves –- na segunda vez em razão de um susto inesperado: Gilberto de repente irrompeu pela porta da cozinha, já na retaguarda, inesperadamente e sem aviso –- e Roger quase o matou com um tiro, deixando cair as chaves -– pois pensara que fosse um zumbi. Gilberto também percebera a gravidade da situação e escapulira do quarto/QG como fora o combinado, na pressa só pegando a escopeta e mais umas balas, passando por dentro da casa e saindo na retaguarda.

–- Porra, Gilberto, que susto! Me dá uma mãozinha aqui, rápido!

–- Que foi? -– perguntou Gilberto, correndo até onde Roger estava.

–- Cara, vê se me ajuda a trancar essa merda, pois eles já estão aí!

–- O que eu faço?

–- Vai me dando cobertura enquanto eu tranco o portão! Vai!

E Gilberto então começou a atirar com a escopeta, em conjunto com Henrique, enquanto Roger apressadamente dava a última volta na fechadura do portão, tirava a chave e a jogava longe."

Nenhum comentário: