terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Filmes de zumbis que vêm por aí


Do Yahoo, com colaboração da Agência O Globo:

SURVIVAL OF THE DEAD" (1): Novo filme de zumbis do mestre George A. Romero, que deve ganhar as telas americanas em março, mas ainda não tem uma data para chegar ao Brasil.

"THE WALKING DEAD" (3): A clássica HQ, no Brasil chamada de "Os mortos vivos" (HQManiacs), vai virar uma série de TV da emissora AMC, com roteiro e direção de Frank Darabont. Ainda não se sabe quando vai estrear.

"ZMD: ZOMBIES OF MASS DESTRUCTION": Esse filme, que nada tem a ver com a HQ de mesmo nome, também deve ser lançado nos EUA em 2010. Mistura zumbis com o preconceito de imigrantes iranianos numa pequena cidade americana.

"ORGULHO E PRECONCEITO E ZUMBIS" (4): Esse cômico livro de 2008, paródia do clássico de Jane Austen "Orgulho e preconceito", de 1813, vai virar longa-metragem com a estrela Natalie Portman no elenco.

"BREATHERS: A ZOMBIE'S LAMENT": A roteirista de "Juno" e "Garota infernal", Diablo Cody, vai produzir a adaptação desse livro de S.G. Browne.

"A GUERRA DO MUNDO ZUMBI" (2): É a continuação do seminal "Guia de sobrevivência aos zumbis" (2006), de Max Brooks. Vai ser lançado pela Rocco, em junho. Nesse livro, Brooks traça um mapa do mundo zumbi a partir dos relatos de pessoas que acreditam ter se deparado com mortos-vivos. É um retrato irônico e cruel da paranoia americana pós 11 de setembro.

"LOURAS ZUMBIS:" Lançamento da Galera Record previsto para abril. No livro de Brian James, a personagem Hannah, 15 anos, é chamada para se tornar uma das líderes torcidas de sua escola, numa pequena cidade dos EUA. Mas essa transformação pode ser mais profunda do que parece.

Nenhum comentário: