segunda-feira, 30 de julho de 2007

Bem-vindos



Frio.
Céu cinzento sangrando amargura, numa gélida madrugada de inverno. Os termômetros marcam exatamente 8 graus.
Já passa da meia-noite, e tudo à minha volta está escuro. E silencioso. Bem, quase.
Lá fora, o vento sopra e assobia... tenho medo de levantar os olhos e ver a janela. Não sei o que posso encontrar. O único som que escuto, além do vento, vem dos meus próprios dedos no teclado e do relógio que profere o seu tic-tac para a noite, e para ninguém em especial.
Lembro das sinistras palavras de um livro maldito:

"Você, que está lendo, saiba que os monstros engedrados da noite e suas criaturas noturnas existem.
Há esferas mais terríveis do que a morte.
Não está morto o que eternamente jaz."

Paro, e escuto. Será que ouvi algo vindo pelo corredor, atrás de mim? Não deve ser nada... Ou será apenas a minha imaginação, excitada pelas horas mortas e pelo vento que canta uma sinfonia inominável? Se eu levantar agora, ir até a janela que me encara silenciosamente e abrí-la, verei os túmulos, os mausoléus do cemitério. Frios monumentos dos mortos, aqui e ali, enterrados ao longo das décadas. Então, pensarei: "Será? Será que as criaturas da noite realmente existem? Ou os vultos, fantasmas, vampiros, seja lá como se chamem, não passam de doidas divagações de visionários? Ou será que tudo se termina ali, eternamente, naquelas tumbas onde as estátuas dos santos vigiam e as folhas secas das árvores caem?"
Mas, não faço isso. Prefiro ficar aqui e escutar, ver se aquele som que ouvi irá se repetir... apenas isso. É melhor. E por via das dúvidas, deixe-me já dar as minhas boas-vindas a você, leitor deste blog, antes que eu me vire e a criatura dos meus pesadelos que eu sempre soube que iria encontrar me arranque a cabeça e meu copioso sangue se espalhe pela tela. Bem-vindos!!...

3 comentários:

Anônimo disse...

Oiiiiiiiii, Fernando.

Adorei o seu blogue, gostaria de saber quando irá acontecer o lançamento de seu livro terrores noturnos? Fiquei sabendo por uma amiga sua que te conhece, ela me contou que seu livro é otimo,realmente aqui no brasil não existe escritores do genero Terror,somente conhecemos o Stephen King com esse genero.
Te desejo toda sorte no lançamento!!!!!
Um beijo carinhoso
Elaine Christina

Paty†Seck disse...

Aconselho que coloques uma persiana na janela, evita assim que o monstro te veja trabalhar!

LOl Boa sorte, adorei o bom começo1

PAty

Paty†Seck disse...

Aconselho que coloques uma persiana na janela, assim o monstro não te vê enquanto trabalha...


Adorei o começo, boa sorte!